Educação - Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019

Volta às aulas da rede municipal de ensino

Nesta segunda feira (05/08), a rede municipal de ensino volta a receber os alunos matriculados nas suas escolas, nos níveis infantil e fundamental.E uma curiosidade: Você sabia que, desde 2013, a Prefeitura Municipal distribui kit com material escolar para os alunos do ensino fundamental e materiais de uso coletivo para os alunos da educação infantil? “Durante o ano, nós também repomos o material dos alunos em vulnerabilidade social”, explica a Secretária de Educação, Claudia do Amaral.De 2013 até 2018 (último ano do levantamento de dados), foram distribuídos 660 kits para o ensino fundamental. Em 2018, foi investido cerca de R$ 36.500,00 (trinta e seis mil e quinhentos reais) em materiais escolares.A Secretária explica que os recursos para a educação estão vinculados ao Salário Educação União (FNDE), a Fundeb e as Ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), esse último, são recursos próprios do município. “ O município investe 25% do fundo de manutenção em material, mas, já teve anos, que o investimento municipal chegou até 32%", comenta, Claudia. A Secretaria de Educação passou a lista completa dos materiais distribuídos. Kit de material para os alunos do ensino fundamental:1 caderno grande capa dura 96 folhas;1 tubo de cola;2 lápis evolution HB nº2;1 borracha;1 régua tamanho 30cm;1 tesoura escolar sem ponta;1 apontador com coletor;1 caixa grande de lápis de cor (12 unidades);1 caixa de giz de cera 12 cores; 1 jogo de canetinhas tamanho grande 12 cores;1 agenda escolar;Os alunos dos 5º anos recebem canetas nas cores azul, preta e vermelha, além dos outros materiais.Material coletivo para as escolas infantis:Folhas A4 coloridas e brancas;Rolos de TNT diversas cores;Folhas de EVA diversas cores;Caixas de colas coloridas;Cola quente;Borrachas;Tubos de cola colorida;Tesouras;Isopor;Giz;Giz de cera.