Educação - Terça-feira, 09 de Março de 2021

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quando começam as aulas na rede municipal?As escolas retornam de FORMA REMOTA a partir do 10 de março, conforme o cronograma:Educação infantil (Pré A e Pré B): 10/03/2021Anos iniciais (1º ao 5º ano): 10/03/2021Berçário e maternal: 19/04/2021Cada escola tem se organizado para este retorno, respeitando os protocolos de segurança contra a COVID-19, bem como considerando as necessidades de cada comunidade escolar.Para mais informações sobre como será o retorno, entre em contato com a Secretaria de Educação: educacao@saomartinhodaserra.rs.gov.brVai ter aula presencial?O ensino remoto, corresponde de 10/03 até 09/04, após temos a previsão de um de retorno híbrido, porém devemos considerar o que cenário instável da pandemia pode acarretar em mudanças...É obrigatório mandar meu filho para a escola?Cada família assina um termo de responsabilidade, nele irá optar por levar seu filho à escola de forma presencial ou não.Vai ter merenda?Assim que as crianças puderem retornar às escolas haverá merenda para todos.Vai ter transporte?Sim, haverá transporte escolar assim que as crianças puderem retornar às escolas!Saiba que todas as ações necessárias para um retorno escolar híbrido estão sendo cuidadosamente pensadas e articuladas pela Secretaria de Educação juntamente com o COE Local e do COE Municipal.