Volta às aulas da rede municipal de ensino

05 Agosto 2019

Nesta segunda feira (05/08), a rede municipal de ensino volta a receber os alunos matriculados nas suas escolas, nos níveis infantil e fundamental.

E uma curiosidade:

Você sabia que, desde 2013, a Prefeitura Municipal distribui kit com material escolar para os alunos do ensino fundamental e materiais de uso coletivo para os alunos da educação infantil?

“Durante o ano, nós também repomos o material dos alunos em vulnerabilidade social”, explica a Secretária de Educação, Claudia do Amaral.

De 2013 até 2018 (último ano do levantamento de dados), foram distribuídos 660 kits para o ensino fundamental. Em 2018, foi investido cerca de R$ 36.500,00 (trinta e seis mil e quinhentos reais) em materiais escolares.

A Secretária explica que os recursos para a educação estão vinculados ao Salário Educação União (FNDE), a Fundeb e as Ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), esse último, são recursos próprios do município. “ O município investe 25% do fundo de manutenção em material, mas, já teve anos, que o investimento municipal chegou até 32%", comenta, Claudia.

A Secretaria de Educação passou a lista completa dos materiais distribuídos.

Kit de material para os alunos do ensino fundamental:

1 caderno grande capa dura 96 folhas;

1 tubo de cola;

2 lápis evolution HB nº2;

1 borracha;

1 régua tamanho 30cm;

1 tesoura escolar sem ponta;

1 apontador com coletor;

1 caixa grande de lápis de cor (12 unidades);

1 caixa de giz de cera 12 cores;

1 jogo de canetinhas tamanho grande 12 cores;

1 agenda escolar;

Os alunos dos 5º anos recebem canetas nas cores azul, preta e vermelha, além dos outros materiais.

Material coletivo para as escolas infantis:

Folhas A4 coloridas e brancas;

Rolos de TNT diversas cores;