Transparência na Gestão

02 Outubro 2019

A cerca de dois meses foi realizada a primeira reunião da Administração com a empresa MACIEL AUDITORES S/S. A empresa foi contratada para prestar o serviço de auditoria contábil.

Com o objetivo de apurar o montante do valor desviado do município através da análise dos recursos, como: transferências, pagamentos, saldos, entre outros, bem como apresentar as falhas apuradas nos registros contábeis. A empresa finalizou seu diagnóstico nesta semana.

Em reunião com a Administração, a MACIEL AUDITORES S/S apresentou sua primeira análise do caso. 

Assim, foi relatado pela empresa contratada inúmeras inconsistências na contabilidade que, não significam, necessariamente, desvios de verbas. Tais inconsistências também podem ser erros contábeis.

Desse modo, foi acrescentado um termo aditivo (no contrato feito com a empresa) para a realização de perícia forense-contábil-jurídica que indicará possíveis beneficiários de recursos públicos, constatando, também, o que foi erro de lançamento.

Além disso, será contratada uma outra empresa para auxiliar a contabilidade nos ajustes de registros contábeis apurados a partir de janeiro de 2014, a fim de distinguir os erros contábeis e o desvio.

Importante esclarecer: a nova empresa ainda não foi contratada em respeito aos trâmites burocráticos de praxe na Administração Pública.

Veja abaixo como entrar em contato conosco