Pontes Interditadas em São Martinho da Serra

05 Setembro 2019

Quem passa pela ERS 516 ou nas localidades de Campinas e Volta da Cobra, já deve ter reparado nas placas de aviso ao longo do caminho.

“Com base no Laudo Técnico de Avaliação, Segurança e Estado de Conservação em Estruturas, emitido pela empresa Katczinski Engenharia, a Prefeitura de São Martinho da Serra realizou a interdição de pontes em Campinas e Volta da Cobra, a fim de garantir a segurança e o conforto dos usuários”, explica a engenheira da Prefeitura Municipal, Jéssica Venturini.  

Em função disso, foram instaladas 10 placas ao longo do trajeto que indicam caminhos alternativos, além de informar quais pontes estão com as passagens interrompidas.

De imediato, a ponte sobre o Lajeado Grande (Renato) foi restaurada por meio de manutenção na sua superestrutura (longarinas, tabuleiro e rodeios novos). “As demais pontes passarão por estudos para elaboração de novos projetos”, esclarece a engenheira.  

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está trabalhando para resolver os problemas apontados pela empresa e, assim, proporcionar melhor segurança e conforto à população Martinhense.

Mais fotos

Veja abaixo como entrar em contato conosco