Descarte o lixo de forma consciente

23 Agosto 2019

Quem passou pela ERS-516 na semana passada, deve ter observado o descarte inadequado de lixo na estrada.  

Com o objetivo de informar o cidadão, a Prefeitura adverte que o descarte inapropriado de lixo pode provocar muitos problemas ambientais e de saúde pública.

O descarte feito no meio ambiente (como na foto) pode provocar poluição dos córregos, canais e os resíduos tóxicos absorvidos no solo podem chegar até a água do município. 

Dessa forma, a Prefeitura alerta a população para descartar o lixo de forma consciente. Em caso de dúvidas no descarte do lixo, entre em contato com a Prefeitura.

Além disso, quanto ao lixo eletrônico, existem empresas especializadas em Santa Maria -RS: A  Maringá Metais fica na rua Miguel de Carvalho Macedo, nº 250 - Bairro Uglione. Telefone: (55) 3213-2074 e-mail: maringametais@hotmail.com

A Maringá Metais recolhe:

Monitor com tubo, estabelizador/no break, placas vídeo-mãe, aparelhos celulares, impressoras, memórias, HDs, conectores, coolers, fontes, fios e cabos de força, processadora de cerâmica, processador de acrílico, drives e disquetes, cd-rom, teclados, mídias (cds ou dvds), mouses.

Inservíveis da Linha Branca (Máquinas de lavar, geladeiras, máquinas de secar, máquinas de lavar louça, freezers):

Para os demais resíduos acesse o Site DestineMe

O DestineMe é uma plataforma de busca de destinos de resíduos. Por meio da ferramenta, qualquer pessoa pode encontrar locais adequados de descarte.

Basta digitar destineme.com e selecionar o tipo de resíduo que deseja destinar.  Em seguida, aparecem as empresas ou entidades aptas a receberem os materiais, bem como seus contatos.

Veja abaixo como entrar em contato conosco