BANDEIRA PRETA

ATENÇÃO:
26 Fevereiro 2021

Com o crescimento de contágio de coronavírus e da alta de internações em leitos hospitalares o governo do Estado decidiu ampliar as restrições para preservar vidas.
A principal medida é a suspensão temporária do sistema de cogestão regional e a adoção dos protocolos da bandeira preta para todos os municípios gaúchos, até o dia 7 de Março.

➡ Na Prefeitura Municipal (máximo 25% dos trabalhadores presencialmente), apenas expediente interno.  FECHADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO .

➡ Restaurantes podem funcionar apenas com tele-entrega e pague e leve (e 25% da equipe de trabalhadores). Essa definição também vale para lancherias e bares.

➡ Conselho tutelar: Regime de plantão 55 999567971

➡ Salões de cabeleireiro e barbeiro devem estar fechados.

➡ O comércio de itens essenciais, como mercados, farmácias e padarias, pode funcionar de forma presencial, mas com restrições – respeito a um distanciamento maior entre as pessoas. Açougue, agropecuária e outros, preferencialmente devem funcionar com a porta fechada, atendendo apenas pela janela.

➡ O comércio não essencial deve ficar fechado.

➡ Academia, ginásio de esportes e canchas de bocha devem permanecer fechados.

➡ Locais públicos abertos, como praças, devem ser utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. É proibida a permanência nesses locais.

➡ Missas e serviços religiosos devem operar sem atendimento ao público, com 25% dos trabalhadores, para captação de áudio e vídeo das celebrações.

➡ Bancos, lotéricas e similares podem realizar atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários.