1ª reunião para o Censo 2020 foi realizada no município

30 Outubro 2019

Fazer o Censo 2020 é uma função do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. Por isso, o IBGE estabelece com cada comunidade local um canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.

De acordo com Mário de Ávila, Coordenador de Área do Censo 2020, que presidiu a reunião em São Martinho da Serra, a intenção é que novos encontros possam ser compostos por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas e por outros representantes da sociedade civil organizada.

Ainda, Mário explica que o objetivo desses encontros é obter informações consistentes para o Censo Demográfico 2020. “Buscamos conscientizar as pessoas quanto à importância de passar as informações corretas para os representantes do Censo”, completa o Coordenador de Área.

As informações fornecidas para o IBGE são confidenciais, os dados coletados promovem subsídios essências o planejamento urbano e o desenvolvimento de políticas públicas na cidade.  

Veja abaixo como entrar em contato conosco